Marcelo Cervo Chelotti

Docente 3 Grau
Doutorado
chelotti@ufu.br

Graduação em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS). Mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-PP). Doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG). Atualmente professor nos cursos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (MG). Coordenador do Curso de Graduação em Geografia. Coordenador de área do PIBID Interdisciplinar. Membro da Comissão Assessora da Área de Geografia - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Membro do Laboratório de Geografia Agrária (LAGEA) e Núcleo de Estudos Agrários e Territoriais (NEAT-CNPq). Experiência em Geografia Humana, com ênfase em Geografia Agrária, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento Rural; Processos de Reterritorialização, Reprodução Social da Agricultura Familiar, Geografia e Educação do Campo, e Metodologia da Pesquisa.